Voltar

5 dicas para te ajudar a vencer a ansiedade

O excesso de informação contribui para ficarmos cada vez mais ansiosos.

01 de outubro de 2018 / Por: Redação

A correria do dia a dia e a enorme quantidade de informações que recebemos contribui para o aumento da ansiedade.

Você já parou pra pensar que estamos o tempo todo sendo atraídos por notícias ruins? Esse excesso de informação contribui para ficarmos cada vez mais ansiosos.

Confira algumas dicas pra ajudar a gerenciar esse problema e manter a mente saudável.

1.Limite o seu tempo a ler apenas 10 minutos por dia de notícias e procure sempre ir atrás de informações em sites confiáveis. Nada de ficar acompanhando tudo que cai no seu feed das redes sociais.

2.Você já ouviu falar no conceito de “mindfulness”? Ele significa atenção plena e é fundamental pra você prestar atenção em seus pensamentos, emoções e ações. Faça isso, mas sem julgamentos. Preste atenção na sua respiração, na sua alimentação, em uma música especial. Isso vai te ajudar muito a reduzir a ansiedade.

3.Fique perto das pessoas que você se sente bem, que te apoiam, que te transmitam paz. É sempre bom estar próximo das pessoas que amamos.

4.Procure fazer uma atividade que você adora. Todo mundo tem um hobby, seja tocar um instrumento, praticar um esporte, ler, enfim...separe um tempo do seu dia para se dedicar a atividade que de fato faça seu coração vibrar. Lá no Inspire Fundo, o humorista Maurício Meirelles fez um vídeo sobre esse assunto. Assista!


5.Procure ouvir o que seu corpo e mente precisam. Muitas vezes, os homens têm mais dificuldade para procurar ajuda. Não tenha medo de procurar um psicólogo pra te ajudar a superar os desafios da vida ou de relaxar num momento que seu corpo pede calma.

Gostou das dicas? Então corre lá no Inspire Fundo e se inscreva no Canal. Tem vários vídeos legais lá que vão te ajudar a ser uma pessoa ainda melhor.