Voltar

5 dicas para te ajudar a manter o equilíbrio na vida pessoal e profissional

O excesso de trabalho pode trazer uma série de desequilíbrios emocionais

22 de outubro de 2018 / Por: Redação

O excesso de trabalho pode trazer uma série de desequilíbrios emocionais. Isso porque além do estresse, ele pode prejudicar relacionamentos e a saúde em geral. Por conta disso, preparamos algumas dicas para você conseguir equilibrar o sucesso profissional com sua saúde mental. Se liga aí!

Cuidado com o perfeccionismo: a vida de adulto não é nada fácil, temos inúmeras responsabilidades e estamos o tempo todo querendo controlar tudo. Quando alguma coisa dá errado então, é a chave para um surto. Temos que tomar cuidado com isso, muitas coisas independem de nós e nem tudo sai do jeito que planejamos e da forma perfeita. Quando isso acontecer não se estresse. Saiba que nada é perfeito e isso faz parte da vida.

·Passe um bom tempo off: é muito importante desligar todos os botões de vez em quando. A tecnologia facilitou muito nossas vidas, mas estamos o tempo todo ligados ao que acontece no mundo e isso não é nada benéfico. Tire um fim de semana para desligar o celular, sair das redes sociais, desligar a TV e outros aparelhos. Aprenda a curtir o momento, sem todos esses recursos, ao lado da família e amigos.

·Medite: muitos estudos já comprovaram que a meditação é altamente eficaz no combate a ansiedade e depressão. Nesse vídeo, a monja Coen fala um pouco sobre essa técnica.


·Saia da rotina: às vezes, ligamos o piloto automático e todos os dias fazemos a mesma coisa. Pense em quais mudanças você precisa fazer na sua vida? Quais hábitos podem ser mudados. Invista em atividades que de fato vão te fazer bem.

·Aprenda a dizer não: essa é uma tarefa difícil para maioria de nós, mas dizer não é fundamental para nossa saúde mental. Emergências no trabalho existem, mas quando elas se tornam rotina tem algo errado. Identifique o que está acontecendo, como isso pode ser mudado e não tenha medo de dizer não. Nossa saúde física e mental vale muito.