Voltar

4 motivos para você começar a meditar hoje mesmo

Alguns minutos meditando são suficientes pra ver os resultados na nossa vida pessoal e profissional

27 de junho de 2018 / Por: Redação

Muito tem se falado sobre os benefícios da meditação. A prática faz parte da cultura oriental há milhares de anos e de uns tempos pra cá começou a ser recomendada por médicos, psicólogos, nutricionistas e os mais diversos profissionais do ocidente.

Alguns minutos meditando são suficientes pra ver os resultados na nossa vida pessoal e profissional. Especialmente no trabalho, a técnica pode nos ajudar nos seguintes pontos:

1.Ao meditar, nosso grau de concentração aumenta. Isso ajuda nos ajuda a enfrentar, por exemplo, longas reuniões ou focar em terminar um relatório que precisa ser entregue com urgência.

2.A meditação melhora o nosso relacionamento interpessoal. Sabe por que isso acontece? Pois, ela promove o autoconhecimento e a aumenta a nossa sensibilidade em relação ao outro. Depois de começar a meditar, dificilmente teremos comportamentos explosivos.

3.A técnica budista contribui para o aumento da criatividade e produtividade. Teremos mais foco e maior facilidade de concentração. Assim, o dia vai render bem mais, não é mesmo?

4.A meditação é uma grande aliada na luta contra ansiedade. A preocupação excessiva com o futuro pode nos prejudicar. Não podemos achar que pensamentos insuportáveis são normais, a natureza humana não é assim. Meditar ajuda a acalmar os pensamentos e contribui para nos trazer de volta ao presente.

Veja as dicas da monja Coen, no Canal Inspire Fundo sobre o assunto. Clica aí pra assistir!