Voltar

Unicamp inaugura Sala Algar Ventures no Parque Científico e Tecnológico

Espaço vai viabilizar a realização de programas conjuntos entre a Algar e a Unicamp

09 de março de 2018 / Por: Redação


A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e o Grupo Algar inauguraram na manhã desta sexta-feira, dia 9, a Sala Algar Ventures, um espaço destinado a capacitação e treinamentos, no andar da Incubadora no Núcleo do Parque Científico e Tecnológico da universidade.

Foram investidos pela empresa R$ 50 mil na estruturação do local. A sala foi equipada com carteiras, quadro e televisão, para viabilizar a realização de programas conjuntos, além de outras atividades.

“A interação da universidade com grandes empresas, como o grupo Algar, é primordial para fomentar mais iniciativas empreendedoras e inovadoras na Unicamp e também fora dela. A Universidade tem muito interesse nessas parcerias e está de portas abertas para receber mais iniciativas que visem beneficiar a comunidade interna e a sociedade como um todo”, avalia o Reitor da Unicamp, Professor Marcelo Knobel.

"A parceria com a Inova Unicamp, onde teremos a sala Algar Ventures, mostra a crença do grupo Algar na proximidade entre empresa e academia. São vários os exemplos globais de ganhos para todos quando ocorre a troca de conhecimento. A nossa expectativa é que a sala Algar Ventures seja um espaço para ideias fomentadoras de novos modelos de negócios", completa Clau Sganzerla, vice-presidente de Estratégia e Inovação da Algar.

Durante a cerimônia, José Geraldo Gomes, especialista em comunicação e marketing da Algar, adiantou que está em fase de planejamento um projeto conjunto de capacitação, com alunos da Unicamp e da Facamp, que será anunciado nos próximos meses.

“O fato da sala de treinamento Algar Ventures estar no novo andar da incubadora, dentro do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, permite que nós consigamos estimular mais conexões e interações entre estudantes, docentes, startups e grandes empresas. E ao envolvermos outras instituições de ensino nos projetos, demonstramos o interesse de todos nós em impactar positivamente e estimular ainda mais o nosso ecossistema”, finaliza o professor Newton Frateschi, diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp.