Voltar

Um jardim, do tamanho de um frigobar, na sua cozinha!

Falta de espaço não é mais um problema: o Urban Cultivador permite cultivar uma horta dentro da cozinha e sem sujar nada.

22 de setembro de 2017 / Por: Redação

Primavera chegou! A estação mais colorida, cheia de vida e flores. Quem é apaixonado por tudo isso e mora em apartamento, sabe como é difícil cuidar de umas plantinhas em um espaço pequeno. Ter o prazer de cultivar alimentos orgânicos então, parece impossível. Só parece, mas não é!

Uma startup desenvolveu um “jardim indoor”, uma engenhoca do tamanho de um frigobar que permite manter uma horta pequena em casa, sem ter problemas com sujeita ou falta de espaço.

A “máquina” funciona a partir de um sistema hidropônico, que dispensa terra, pesticidas e/ou fertilizantes. Para o cultivo, é necessário apenas uma solução de nutrientes mineirais diluída em água. O produto simula autonomamente todos os estados do meio ambiente que são necessários para o pleno desenvolvimento das culturas, com a vantagem de possibilitar um cultivo biológico.

E para quem não é nenhum expert no assunto, o nano-jardim avisa a hora certa de aguar e nutrir as plantas, e ainda possibilita controlar a velocidade do crescimento dos alimentos (basta o hortelão alterar a quantidade de luz, nutrientes e água dados aos cultivos).

Se você está se perguntando, “mas por que a agricultura biológica é melhor?", nós lembramos que os alimentos provindos desse cultivo são mais saborosos, dispensam aditivos prejudiciais à saúde e não utilizam métodos que desrespeitam as condições e o bem estar animal.

Agora, na hora de cozinhar, os ingredientes como salsa, coentros, hortelã, tomates, brócolis e muito mais, farão parte da sua cozinha, é só abrir uma “gaveta”. 

O produto também está sendo comercializado por empresas, principalmente do setor alimentício. No site da desenvolvedora, há um página especialmente para esse mercado. 


O Urban Cultivador pode ser adquirido pela internet, mas ainda não está disponível no Brasil. Aguardamos ansiosos!

Fonte: The Greenest Post I P3