Voltar

Start-ups facilitam o planejamento de casamentos

Usando a tecnologia, as empresas ajudam os noivos com fornecedores e prestadores de serviços.

28 de junho de 2017 / Por: Redação

Planejar um casamento. Convidados, decoração, presentes... Só de pensar nisso muitos casais já enlouquecem. Afinal, já sabem do trabalho que terão pela frente.

É pensando nisso que algumas startups estão revolucionando esse mercado multimilionário, com muita criatividade e tecnologia.

Um exemplo é a Lover.ly (https://lover.ly/), que começou como um site com conteúdo editorial e comércio eletrônico, mas logo sua fundadora, Kellee Khalil, viu outras demandas.

Percebendo que os casais acessavam o site para pedir ajuda, ela transformou o negócio em uma plataforma que reproduz duas das grandes tarefas de um organizador de casamentos: preparar orçamentos e sugerir prestadores de serviços. No início, Khalil investiu US$ 75 mil, depois arrecadou US$ 7 milhões junto a investidores.

As pessoas não sabem quanto as coisas custam ou se um fornecedor estará disponível, tudo é dinâmico”, afirma Khalil.

Esse é um entre vários exemplos de empresas que usam a tecnologia para facilitar o planejamento de um casamento. E o sucesso disso já é nítido: apenas 18% do público contratam um organizador.

Várias empresas oferecem também soluções especializadas, como mensagens de texto e chats. Exemplo disso é a LadyMarry, que criou um aplicativo gratuito para os casais e cobra de 15% a 45% de comissão para fornecedores e prestadores de serviços. Há também a WedBrilliant, que tem como negócio sites e serviços onde os casais anunciam o que desejam e os prestadores lhe encaminham orçamentos.

Fonte: Folha