Voltar

Saiba como será o jeans do futuro

Utilizando alta tecnologia e se preocupando com a sustentabilidades, as peças prometem facilitar a vida dos consumidores.

31 de maio de 2017 / Por: Redação

O Salão Denim Premiere Vision reuniu 80 expositores em Paris. Eles nos mostraram que o jeans do futuro combinará o desenvolvimento sustentável e alta tecnologia, com funções que ajudam e impactam os usuários.

Vamos conhecer algumas inovações que essa feira trouxe?

JAQUETAS

Entre as novidades, temos a jaqueta jeans impermeável, equipada com tiras de painéis solares e um cabo no bolso para carregar o celular.

Foi apresentada também a jaqueta com um tecido termorregulador, que mantém o corpo em uma temperatura constante graças à uma microfibra utilizada normalmente em roupas esportivas.

CALÇA

A Spinali Design, startup francesa, levou uma calça jeans com sensores na cintura e uma conexão bluetooth com o smatphone que ajuda o usuário a se orientar durante seus deslocamentos.

"Você insere um destino no aplicativo e os sensores vibrarão à direita ou à esquerda" em função da rota, explica à AFP Romain Spinali, responsável de inovação da empresa.

E não para por aí: os designers trabalham, ainda, em uma função destinada a classificar os e-mails. O jeans "irá vibrar de formas diferentes, dependendo se você receber uma mensagem de sua família, amigos ou trabalho, para que você não tenha que verificar sistematicamente seus e-mails nos fins de semana ou nas férias", explica Spinali.

SUSTENTÁVEL

O jeans do futuro também uma peça de roupa que respeita o meio ambiente, até mesmo porque hoje o consumidor está mais exigente neste sentido.

Assim, as marcas usam algodão orgânico, ou que se sabe de onde vem, fazem lavagens que não utilizam água e empregam tinturas que não despejam produtos poluentes no meio ambiente.

Fonte: www.em.com.br