Voltar

O carro voador está mais próximo do que imaginamos

O projeto é de uma startup e já tem um financiamento milionário para sair do papel.

24 de novembro de 2017 / Por: Redação

Aqui você já conheceu a bike que voa, as motos nos ares da polícia de Dubai e, agora, chegou a vez de outra novidade que fica nas nuvens. Enquanto os veículos autônomos estão no auge da revolução no mercado automotivo, já tem gente trabalhando nos carros que voam.

Uma startup que tem base na Alemanha, chamada Lilium, pretende desenvolver um táxi voador que pode carregar até cinco pessoas. Além de se movimentar pelo ar, a invenção ainda é um veículo elétrico e autônomo.

O Lilium Jet, nome dado ao projeto, pode atingir uma velocidade de até 300 km/h, com autonomia de 1 hora. A ideia é que ele seja capaz de viajar de Londres a Paris com uma recarga única, decolando e aterrissando verticalmente (sem a necessidade de pistas de pouso grandes).

O carro voador já foi testado! Em abril, “decolou” um protótipo de dois lugares e a expectativa é que, até 2025, o veículo já esteja operando.

INVESTIMENTO NAS ALTURAS

A Lilium levantou US$ 90 milhões em investimentos. Entre os apoiadores, estão os fundadores de empresas muito conhecidas por todos nós: Niklas Zennström’s, do Skype e Ev Williams’, do Twitter. Ao todo a startup já tem US$ 100 milhões para desenvolver a tecnologia e fazer o projeto sair do papel.

Fonte: Brainstorm9