Voltar

O anel que permite fazer ligações telefônicas com o dedo

A novidade utiliza tecnologia de transmissão óssea e facilita a rotina dos usuários não só para fazer chamadas.

23 de outubro de 2017 / Por: Redação

Já pensou em falar ao telefone, sem precisar de ter nenhum aparelho em mãos (e nem fones)? A startup Origami Labs foi além do bluetooth e criou o Orii, um anel inteligente que permite atender ligações usando o dedo indicador.

A invenção funciona de uma forma bem simples: você coloca o anel e, ao receber uma ligação, basta levar o dedo próximo à orelha para ouvir e falar com a pessoa do outro lado da linha.

O grande diferencial dessa inovação é que ela utiliza a tecnologia de transmissão óssea. Ou seja: quando o dedo se aproxima do ouvido, o áudio da conversa é transmitido via vibrações físicas pelos ossos até chegar à audição. A fala é possível graças a um microfone com cancelamento de ruído presente no anel.

O Orii também mostra notificações, acendendo uma luz para os aplicativos selecionados pelo usuário. Quando for uma ligação, o anel vibra. Um ambiente com muito ruído não é problemas, pois como o áudio é enviado diretamente para o ouvido interno, sendo mais fácil escutar conversas.

Além de facilitar nas chamadas, essa invenção também simplifica o uso da Siri (assistente do iOS) e Google Assistant, permitindo que esses recursos sejam usados de forma mais discreta. Além disso, o objetivo do gadget é ajudar interações privadas, mesmo em locais barulhentos.

A bateria do acessório é de 50 mAh (para comparar: os telefones novos possuem 3.000 mAh), isso significa que o Orii pode funcionar 45 horas sem carregar.

Essa invenção ainda está captando recursos na plataforma Kickstarter. Assim, disponível apenas quem apoiou o projeto com, no mínimo, US$ 119 (cerca de R$ 337) pela unidade. De acordo com a sua aceitação, ele ser produzido em escala.

Fonte: Tecnologia UOL