Voltar

Não precisa levantar: essa geladeira vai até você.

A invenção funciona por comando de voz e utiliza uma tecnologia de detecção de luz.

29 de setembro de 2017 / Por: Redação

Aquele seu desejo utópico de não ter que levantar para pegar uma bebida enquanto vê TV está prestes a se tornar realidade: a marca Panasonic criou uma geladeira que vai até você.

Batizada de “Movable Fridge”, a invenção foi apresentada na IFA 2017, uma feira de tecnologia realizada em Berlim. Trata-se de uma mistura de frigobar e Roomba (aquele robô aspirador de pó), que funciona por meio de comandos de voz e utiliza a detecção de luz para definir seu caminho sem trombar em nada - um sensor de profundidade que escaneia o espaço para que ela possa andar sozinha (tecnologia LIDAR). 

Mas não pense que esse produto foi criado com o objetivo de deixar nossos momentos de lazer mais agradáveis e “preguiçosos”. A causa é muito mais nobre que essa: a princípio, o eletrodoméstico foi planejado para ser utilizado principalmente por idosos e deficientes físicos, cujos problemas de mobilidade tornam uma simples viagem até a cozinha algo extremamente difícil. Mas, é claro que, futuramente, podemos pensar na nossa própria mini-geladeira de estimação.

E isso tudo ainda pode melhorar, pois a Panasonic está cogitando aquecer a parte superior da geladeira, assim também será possível o transporte de alimentos quentes, sem que eles esfriem no caminho.

Não existe previsão para o lançamento da geladeira. Inclusive, isso ainda pode demorar um bom tempo. Mas, por enquanto, ficamos com a reflexão de que o futuro dos eletrodomésticos é que os trabalhos de casa serão bem mais práticos para nós.

Fonte: TechMundo I Acontecendo Aqui