Voltar

Motos voadoras irão ajudar no combate ao crime

Dubai aposta na tecnologia e projeto inovador já está em fase de teste pelos policiais.

10 de novembro de 2017 / Por: Redação

“Nos anos 2000 os carros vão voar”, eles disseram... Bom, já estamos em 2017 e nosso sonho de viver como os Jetsons ainda não se realizou, mas não vai demorar muito!

Se os carros voadores ainda não estão flutuando nas grandes cidades, lá em Dubai já existem motos nos ares. E detalhe: elas vão ajudar no combate ao crime. Sim, nos Emirados Árabes os policiais farão suas patrulhas montados em hoverbikes – uma mistura de moto e drone.

O modelo Hoversurf Scorpion-3 foi criado por uma startup russa, que o apresentou ao mundo em fevereiro deste ano. A invenção é movida por energia elétrica, pode voar por 25 minutos e chegar a 28,5 metros de altura – porém, por questão de segurança, os policiais voarão a apenas cinco metros acima do solo.

Essa “moto voadora”, atualmente, está em fase de teste pela polícia de Dubai. A partir das experiências será possível definir as melhores situações em que a Hoversurf poderá ser empregada - como no acesso às áreas em que veículos terrestres não chegam ou para atender emergências em vias com trânsito.

E tem mais... os táxis voadores!

Logo essas motos irão dividir o espaço aéreo de Dubai com outro drone: o Ehang 184. Trata-se de uma espécie de Hover-Taxi, um veículo voador autônomo que chega a 300 metros de altitude e velocidade de até 100 km/h, voando por até meia hora. A novidade também está em fase de teste e levantou voo pela primeira vez em julho deste ano. A expectativa é que até 2030, 25% do transporte da cidade será por meio desses táxis voadores.

Fonte: Galileu