Voltar

Mochila solar carrega a bateria de celulares

E não é somente celulares, o produto carrega dispositivos móveis em geral e ainda é feito de materiais recicláveis.

20 de setembro de 2017 / Por: Redação

Em nossa rotina, somos dependentes de energia elétrica. Esquecer um carregador é praticamente perder o dia. Mas a empresa Voltaic está mudando essa realidade, trocando a eletricidade pelo sol.

Envolvendo tecnologia e sustentabilidade de uma forma muito legal, a empresa, que fica no Brooklyn, lançou uma linha de mochilas solares que carregam celulares, laptops e qualquer dispositivo móvel por meio de um painel solar embutido.

O dono de uma Converter nunca fica na mão. Você pode sair para andar de bike ou caminhar de um escritório para o outro sem se preocupar com a bateria, basta o sol estar brilhando.


São vários modelos na mesma linha, com capacidades de armazenamento, watts e tipos de painéis diferentes. Para ter uma noção geral da capacidade dos modelos, podemos pensar na produção e armazenagem de energia suficiente para carregar um laptop por, em média, 30 minutos. Um celular pode ser completamente carregado em uma hora e 30 minutos e a bateria em 12 horas de sol direto.

E se o for um dia nublado? As mochilas contemplam um dispositivo móvel para armazenar a energia produzida e ainda podem ser recarregadas em uma rede elétrica convencional, caso seja necessário.

E a sustentabilidade não para por aí: o produto é feito a partir de garrafas PET recicladas, é a prova d’água, leve e resistente a raios UV.

No site da loja é possível e comprar uma Converter por aproximadamente R$700,00.

E FALANDO EM ENERGIA SOLAR...

Nós também estamos ligados nesse assunto. A Alsol Energia Renováveis, empresa acelerada pelo grupo Algar, trabalha com painéis fotovoltaicos em residências e empresas. Hoje, nós concretizamos o sonho de levar energia limpa para a vida das pessoas, aliando sustentabilidade e qualidade de vida.

Fonte: The Greenest Post I Ciclo Vivo