Voltar

Hotel de luxo no espaço deve ser inaugurado em 2022

26 de abril de 2018 / Por: Redação


Já imaginou programar sua viagem de férias para o espaço? Se depender de hotel para se hospedar lá, já pode começar a arrumar as malas. A startup de tecnologia espacial Orion Span prevê lançar o Aurora Station, no fim de 2021. Será o primeiro hotel espacial, que já deve começar a receber os hóspedes em 2022.

O Aurora Station estará a 32 km da órbita do nosso planeta. Os hóspedes vão poder desfrutar de 384 vistas do nascer e pôr do sol, isso porque ele dará, em alta velocidade, uma volta ao redor da Terra, em 12 dias.

Para se hospedar no hotel e participar desse emocionante passeio vai ser preciso desembolsar uma diária de R$ 2,5 milhões. Quem tiver problemas cardíacos não poderá curtir essa aventura, pois, além do passeio, o lançamento e retorno à terra oferece uma grande descarga de adrenalina.

Para participar do passeio, os hóspedes terão que ficar três meses em treinamento. Eles vão receber cursos sobre fundamentos básicos de voos espaciais, ambientes pressurizados, entre outros treinamentos. Além das aulas teóricas, os hóspedes terão aulas práticas na Orion Spa, em Houston.

Já deu para perceber, que pelo valor, se hospedar no hotel espacial não será nada fácil. Mas, se você tivesse dinheiro, encararia essa aventura?