Voltar

Faça uma videochamada com seu animal de estimação

Além de conversar, o equipamento também permite dar petiscos e soltar aromas para o pet.

04 de outubro de 2017 / Por: Redação

Neste dia 04 é o Dia Mundial dos Animais e o Dia do Cão. Então, nada melhor que falar sobre uma invenção que vai deixar você e o seu pet felizes.

Com a correria diária, os bichinhos ficam um pouco sozinhos quando seus donos vão para o trabalho ou viajam. Mas calma, pois uma empresa chamada Anser Innovation tem uma novidade que vai acabar com toda essa saudade.

Com o PetChatz é possível fazer uma videochamada com o seu animal de estimação de qualquer lugar do mundo. Além de conversar com o pet, o produto também permite que você dê um petisco e até mesmo solte o aroma do seu perfume para que o cãozinho, ou gatinho, "sinta" sua presença.

O PetChatz funciona com um sistema que contempla autofalante, câmera, microfone e um dispenser para aroma e biscoitos. E seu pet não corre nenhum risco, pois até o design foi feito de forma aerodinâmica e sem pontas, para não causar acidentes ao animal.

O produto fica afixado na parede e recebe uma conexão via computador, celular ou tablet. Assim, quando você fizer a chamada, o PetChatz emite um alerta sonoro e o animal vai até lá. Além disso, há também um sensor de movimento.

Atualmente, esse equipamento custa cerca de R$770 e pode ser adquirido no site da empresa. Para o futuro, o pensamento é aprimorar o sistema, utilizando-o para o envio de medicação a idosos ou pessoas que necessitem de cuidados especiais.

Fonte: O Globo