Voltar

Empresa cria tela flexível e transparente de 77 polegadas

A proposta é que a tecnologia seja usada como painéis eletrônicos de sinalização digital, mesas inteligentes, realidade aumentada e espelhos virtuais.

03 de novembro de 2017 / Por: Redação

Durante todos esses anos, o jeito de ver e fazer a arte da televisão mudou, assim como o de fazer publicidade. E agora, parece que isso vai se transformar ainda mais, com a novidade da marca LG: um display OLED flexível e transparente de 77 polegadas com resolução 4K.

O dispositivo possui 3.840 x 2.160 pixels, transparência de 40%, e pode ser enrolado em um raio de até 80 mm sem afetar a imagem. E a proposta é que ele seja usado em diversas áreas, incluindo painéis eletrônicos de sinalização digital, mesas inteligentes, realidade aumentada, espelhos virtuais e até aquários.

Para desenvolver a tela, o governo da Coreia do Sul desembolsou US$ 110 milhões no projeto e escolheu a LG Display em vez da Samsung. Essa escolha deve ter relação com os avanços da marca nesse quesito, pois essa não é a primeira vez que a LG produz uma tela OLED flexível e transparente. Ela mostrou um modelo de 18 polegadas em 2014, seguido de um display de 55 polegadas em 2016.

Para possuir a tecnologia, vamos ter que esperar, já que os planos de comercialização do display ainda não foram divulgados. Enquanto isso, podemos pensar em como essa novidade vai transformar comércios, divulgações e nossas atividades rotineiras.

Fonte: Tecnoblog