Voltar

Emprego dos sonhos: tem certificado de “Construtor de Lego”

O negócio que começou como uma simples diversão é hoje a Bright Bricks, uma loja com 24 colaboradores

26 de abril de 2018 / Por: Redação

Se você adorava brincar de Lego e ainda curte sentar com seu filho para montar o brinquedo, vai ficar com uma pontinha de inveja do inglês Duncan Titmarsh. O cara tem como profissão: “Construtor de Lego”, e ainda conta com certificado oficial emitido pela marca. O negócio que começou como uma simples diversão é hoje a Bright Bricks, uma loja com 24 colaboradores trabalhando com Ducan. Todos eles montando Lego o dia todo. 

A empresa presta serviços como decorar eventos e produzir maquetes de edifícios, por exemplo. Ao todo, são cerca de 700 projetos por ano.

A loja possui mais de 35 milhões de peça de Lego que ficam à disposição dos colaboradores. Entre as principais obras, eles já construíram uma réplica da Ponte de Londres, para a Land Rover – com 5,5 toneladas, 40 metros de altura e 40 metros de comprimento. Para realização desse projeto foram necessários 5,8 milhões de peças, 25 construtores e 6 meses de trabalho. A ponte teve que resistir ao peso de dois veículos sobre ela. 

Se você já está pensando em mudar de empego e passar o dia todo montando Lego, saiba que no mundo todo a empresa só emitiu 16 certificados como o da Bright Bricks. Portanto, um emprego divertido como esse é para poucos.

Fonte: Hypeness