Voltar

Conheça os fones de ouvidos que fazem perder peso

Segundo o médico Jason McKeown o aparelho consegue regular a quantidade de alimentos que comemos.

24 de janeiro de 2018 / Por: Redação

Um fone de ouvido promete acabar com os sacrifícios das dietas da moda. O aparelho desenvolvido pelos neurocientistas da Califórnia, Paul McGeoch e Jason McKeown recebeu o nome de Modius e, segundo os criadores, promovem a perda de até 16% do peso corporal

Mas como fones de ouvido podem ajudar a emagrecer? O aparelho funciona da seguinte forma: ele envia estímulos elétricos para o nervo vestibular e esse ativa o hipotálamo. Ao receber os estímulos elétricos, o cérebro interpreta que o corpo está em atividade e faz o hipotálamo diminuir o armazenamento de gordura e, em consequência, queimar gordura e diminuir a apetite. 

Segundo o médico Jason McKeown o aparelho consegue regular a quantidade de alimentos que comemos. “A dieta moderna não mantém um peso saudável e há claramente um problema com a obesidade em todo o mundo ocidental”, disse.

Os neurocientistas afirmam que ao usar o Modius por 45 minutos, todos os dias, a pessoa irá conseguir reduzir em até 16% o peso corporal. Os médicos estão otimistas com o produto, eles prometem devolver o dinheiro para quem não conseguir emagrecer utilizando os fones. 

O Modius já está à venda na plataforma Indiegogo por US$ 449 (R$ 1.483). O produto começará ser entregue em fevereiro de 2019.

Fonte: Só Notícia Boa