Voltar

Conheça o hotel em contêiner que muda de endereço

Conhecido como "Samba in the Box”, o projeto é ideal para cidades que não recebem um grande número de visitantes

05 de março de 2018 / Por: Redação

Quem nunca chegou a uma cidade pequena e não encontrou hotel para se hospedar? Esse problema parece estar com os dias contados, com o hotel em contêiner. O projeto será apresentado em um evento internacional de hotelaria, o Sirha, que acontece em São Paulo de 14 a 16 de março.

O hotel em contêiner será chamado de "Samba in the Box” e a expectativa e que ele tenha um baixo custo e mude de endereço de acordo com a demanda. Uma ótima solução para cidades que não possuem grande volume de eventos e por isso não investe em grandes hotéis.

O "Samba in the Box” é muito rápido de ser construído. Só para ser ter uma ideia, a unidade com 120 quartos fica pronta em três meses. Apesar de simples de ser construído, o design do hotel é requintado. O acabamento é no estilo clássico com madeira e carpete e ainda espaço livre para circulação. O hotel é desenvolvido em parceria pela Samba Hotéis, Eurobras e Pokt Design + Arquitetura.

Padrões do projeto do hotel em contêiner 

O projeto pode ser construído em três padrões: suíte máster, standard e econômico. Os ambientes serão divididos em recepção com lounge bar, academia, restaurante e dois auditórios no térreo. O espaço terá dois andares, um total de 850 m².

Segundo Guilherme Castro, CEO da Samba Hotéis, o "Samba in the Box" um investimento inovador e interessante, como o custo e tempo de produção mais enxuto e adaptável e, o mais importante, sua flexibilidade de acordo com a demanda sendo possível alterar a quantidade de quartos e até o local do empreendimento.