Voltar

Conheça o celular que funciona sem bateria

Ficar sem celular, por falta de bateria, te apavora? Então você vai ficar muito feliz com essa invenção.

03 de agosto de 2017 / Por: Redação

Você saiu de casa, está na rua e de repente: “low battery”. Pronto! Totalmente incomunicável. Isso é de desesperar qualquer um, não é?

Cientistas da Universidade de Washington, nos EUA, entendem a nossa angústia e inventaram protótipo de celular que funciona sem bateria.

Se você está imaginando um smartphone ultramoderno, se enganou. Trata-se de um aparelho bem simples e sem tela, que converte ondas de rádio na energia necessária para seu funcionamento. Com isso, ele precisa de pouquíssima energia para funcionar: somente 3,5 microwatts.

O dispositivo conta com um teclado touch, um microfone que capta vibrações físicas e um fone de ouvido. A comunicação acontece  por meio de informações transmitidas para uma base, que leva os dados em uma rede móvel digital, conectada via Skype.

Apesar das chamadas realizadas pelo aparelho não serem de extrema qualidade e ele não possuir funções como jogos e aplicativos, seus criadores veem grande potencial para o futuro.

Se você já quer falar por aí sem se preocupar com a bateria, vai ter que esperar um pouquinho. O projeto está na fase de desenvolvimento e sem previsão para comercialização.

Fonte: As coisas mais criativas do mundo