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Conheça as seis leis do sucesso do cliente

Saiba como gerar fidelização com resultados

09 de julho de 2018 / Por: Redação

O desejo de qualquer empreendedor é entregar sucesso ao seu cliente. Mas como saber se essa tarefa está sendo bem-feita? Um bom parâmetro de medida é conhecer as Seis Leis do Sucesso do Cliente. Confira!

1ª Lei: o cliente sempre quer ter sucesso com o produto

Lembre-se disso sempre! O cliente sempre quer encontrar uma solução para um problema. Todo e qualquer produto deve ajudá-lo a resolver uma dor.

2ª Lei: sucesso para você é uma coisa para o cliente pode ser outra

Não confunda o sucesso do seu cliente com a sua definição do que é sucesso. Pense da seguinte forma: para o cliente chegar até você, ele percebeu na jornada de compra que o seu produto é a melhor opção para ele. Por isso, você deve analisar antes de tudo qual é o problema do cliente e como o seu produto vai poder ajudá-lo. Assim você chegará na definição do que é sucesso para ele.

3ª Lei: cliente que não está sendo guiado tender a dar churn

É preciso encontrar formas de engajar seu cliente. Quando mais interações você tiver com ele, maior a chance de continuar na jornada de compra. Não deixe ele sozinho nesse processo.

4ª Lei: sucesso é diferente de felicidade

Sucesso é diferente de fazer o cliente feliz. Alguns, são muito exigentes e mesmo sendo engajados podem dar impressão de nunca estarem felizes outros podem passar a impressão de estarem felizes, mas podem ser propensos a desistirem da compra, caso o produto não resolva seu problema. Portanto, seu objetivo final deve ser sempre o sucesso.

5ª Lei: clientes não são iguais

Não utilize a mesma estratégia com todos os clientes. Cada cliente tem um perfil e diferentes necessidades. Procure identificar isso e segmentá-los. Tenha metas de retenção diferente para cada um dos seguimentos.

6ª Lei: é preciso medir os resultados

“O que não pode ser medido, não pode ser melhorado.” Essa frase de Peter Drucker, diz tudo. Você só vai saber se está entregando sucesso se tiver métricas para medir isso. Monitore tudo, Health Score, NPS e outras métricas essenciais para a empresa.

Fique de olho nessas Seis Leis do Sucesso do Cliente. Claro que você vai aplicá-las de acordo com a realidade de sua empresa. Só não se esqueça de que o sucesso do cliente é o que vai garantir o aumento das suas vendas. Fique atento!

Fonte: Startupi