Voltar

Conheça a pulseira capaz de regular a temperatura do corpo

A sensação de mais frio ou calor é regulada sem precisar alterar a temperatura geral do organismo.

26 de dezembro de 2017 / Por: Redação

Você é uma pessoa que sente mais facilmente frio ou calor? Independente da resposta, uma pulseira promete não te deixar mais sofrer com o clima. Desenvolvida por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o acessório é capaz de regular a temperatura do corpo.

Isso mesmo! Depois do bracelete que impede que o motorista durma ao volante, temos a Embr Wave, a pulseira funciona de uma forma muito simples: quando o pulso esquenta ou esfria, o acessório, por meio de um pequeno gerador de ondas, identifica a sensação e começa a resfriar ou esquentar a pessoa. Para esse processo começar, basta acessar um botão, um segundo toque desativa a pulseira. A sensação de mais frio ou calor é regulada sem precisar altera a temperatura geral do organismo.

Segundo os fabricantes da pulseira, esse processo é possível, pois quando uma região do corpo muda de temperatura de forma rápida, os nervos atingidos mandam mensagens para parte do cérebro que controla a sensação de frio e calor. “O que faz é que aquece e esfria um ponto em seu corpo e ajuda você a melhorar o seu conforto, sem alterar sua temperatura central”, disse o co-fundador da Embr Labs, Sam Shames.

Em resumo: o acessório recria o frio de um cubo de gelo na pele no verão ou o calor das mãos em uma lareira no inverno.

A Embr Wave foi fabricada graças ao site de arrecadação coletiva Kickstarter. O valor arrecadado foi quatro vezes maior do que o necessário para fabricação. As pulseiras podem ser compradas no pré-vendas por cerca de R$955 e serão entregues a partir de fevereiro. Ela funciona com uma bateria recarregável que dura mais de 25 sessões com uma única carga.

Fonte: Hypeness I Pequenas Empresas & Grandes Negócios