Voltar

Conheça a Altave – Soluções mais leves que o ar

A empresa foi responsável pelo monitoramento das áreas dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

29 de junho de 2017 / Por: Redação

A Altave também está entre as selecionadas no programa Algar Ventures Open, realizado em parceria com a Endeavor.

A empresa é uma indústria aeroespacial que desenvolve veículos que fazem filmagens e monitoramento. Mais leves que o ar, as soluções são criadas com foco na criação de produtos e serviços inovadores, envolvendo múltiplas aplicações.

Fundada por dois engenheiros formados pelo ITA, a Altave nasceu em uma incubadora de negócios localizada no interior do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e hoje também possui um escritório no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Em 2016 a startup ganhou notoriedade internacional em decorrência de seu sucesso na implantação de quatro balões de monitoramento em áreas nos Jogos Olímpicos RIO 2016, garantindo a segurança de todas as sedes olímpicas no Rio de Janeiro.

Hoje a empresa é fabricante sem similar nacional de aeróstatos cativos para monitoramento e radiocomunicações, detendo certificado de exclusividade pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), tanto para venda dos sistemas como para prestação de serviços.

Bruno Avena de Azevedo, um dos fundadores da Altave, falou um pouco sobre como está sendo a parceria com a Algar e quais são as expectativas com esse grande negócio.


Quer entender melhor como funciona a Altave? Clique aqui e visite o site da empresa!
Você também pode saber mais sobre o Algar Ventures Open. Conheça!