Voltar

Casa dobrável fica pronta em 10 minutos

E você ainda pode levá-la em um caminhão para qualquer outro endereço.

21 de agosto de 2017 / Por: Redação

10 minutos. Imagine levar somente esse tempo para “erguer” uma casa. Engenheiros britânicos tornaram isso possível com uma fantástica invenção.

A casa dobrável pode ser montada em 10 minutos e está disponível em vários formatos e tamanhos, abrigando quartos, salas, cozinhas e até mesmo banheiros.

Com um caráter nômade, a residência pode ser dobrada, com os móveis dentro, e transportada em um caminhão para qualquer outro endereço.

Para isso tudo acontecer, o morador precisa apertar somente um botão, ativando uma espécie de braço sanfonado que permite o movimento da casa.


Você deve estar se perguntando “e se algo der errado e esmagar os moradores? ”. Bom, os engenheiros garantem que o sistema de alavancas é bem resistente e não há perigo de a gravidade estragar tudo. Mas e os banheiros, a parte elétrica e os encanamentos? De acordo com a Ten Fold, empresa criadora do projeto, tudo pode ser adaptado dentro de cada módulo da casa.

As primeiras unidades serão entregues no fim de 2018 nos Estados Unidos e na Europa. O valor irá depender do tamanho, complexidade, nível de conforto e outras variantes de cada unidade (como adaptação do solo e tarifas do local). A estimativa é que as estruturas mais simples fiquem em torno de US$ 129 mil (cerca de R$ 407 mil).

Fonte: Casa Vogue