Voltar

Caixa de areia inteligente separa dejetos dos gatos

A invenção para quem ama seu pet, mas acha chata a parte de limpar a sujeira.

08 de janeiro de 2018 / Por: Redação

Eles podem até ter fama de serem bravinhos, mas quem tem um gatinho sabe que não é nada disso. Os bichinhos são puro amor, além de lindos e uma ótima cia. A única parte um pouco chata é a hora de limpar a sujeirinha, mas isso não será mais problema! É o que promete o Litter-Robot, uma caixa de areia inteligente que separa a areia dos dejetos dos gatos e armazena o lixo em um recipiente pronto para ser descartado.

Essa “capsula” tem sensores que detectam quando os felinos estão no dispositivo e saem dele ao terminar de fazer suas necessidades. Assim, depois que o bichano deixa o local, o aparelho passa por um processo de peneiração (em cerca de minutos) e separa o lixo da areia. Os resíduos ficam em um recipiente na base da invenção e, quando for a hora de jogar a sujeita, fora o Litter-Robot faz o alerta.

E não precisa se preocupar com o gatinho, pois o aparelho também proporciona um ambiente confortável para o animal, seja ele dos mais diversos tamanhos. Mas, atenção: para ser detectado, é preciso que o felino pese pelo menos 2,3 quilos.

Se você quer essa invenção para já, pode adquirir no site oficial do produto por US$ 449 (R$ 1.477). Sim, o preço é bem salgado, mas eles garantem que é a última caixa de areia que os clientes vão comprar na vida.

Fonte: As coisas mais criativas do mundo