Voltar

Big Data abre mais oportunidades de negócios

Os jovens estão impressionados com as características e soluções do big data, vendo oportunidades para os negócios e para desenvolver a vida social.

18 de maio de 2017 / Por: Redação

O Big Data é o queridinho das novas gerações, que entendem muito bem do assunto, já que os jovens estão em uma imersão tecnológica constante. Na maioria dos casos, muitos deles têm negócios virtuais e geram renda de casa, trabalhando online.

Uma vez que o Big Data é responsável por gerenciar as informações com uma velocidade que nenhuma ferramenta alcançou até hoje, as novas gerações estão impressionadas com as características e soluções entregues por esses sistemas. Veem também oportunidades para melhorar seus negócios e desenvolver a sua vida social e pessoal.

Pedro Pineda, Gerente de Operações da Algar Tech na Colômbia, diz: "Há estatísticas que afirmam que 65% dos Millennials mantêm sua renda por meio da facilidade oferecida pela web. As novas gerações estão trabalhando a partir de uma perspectiva diferente, focando mais em serviços que em produtos. Por isso, é necessário que os executivos atuais se preparem para uma realidade que automatiza a relação empresa e cliente”.

Assim o Big Data é importante também para as empresas de modo geral, e a Algar Tech Colômbia mostra 3 motivos disso:

1) Mostra tendências: cerca de 48 milhões de jovens fazem parte de alguma rede social, como Instagram, Facebook, Twitter, Snapchat, entre outros. Os dados que essas redes coletam, com facilidade, mostram tendências, de acordo com as preferências dos consumidores.

2) Propaga informações: novas gerações são 100% ativas na web, por isso, devido ao uso constante de ferramentas virtuais, a informação é disseminada em segundos, desde memes à propagandas políticas, tudo ao alcance de um clique.

3) Entrega soluções aos consumidores: um exemplo é o Google, que tornou-se conhecido como um dos mais completos buscadores. Quando se fala em consultar ou encontrar pessoas que buscam informações, ele é a fonte #1 para tirar dúvidas, isso fez com que as novas gerações confiem em até 100% em este recurso, graças à sua eficácia.

Fonte: Rádio Santa Fé