Voltar

Aplicativo usa realidade aumentada para testar tatuagem no corpo

APP foi criado por três jovens ucranianos durante um programa de empreendedorismo de verão em Nova Iorque

13 de abril de 2018 / Por: Redação


Se você é daqueles que morre de vontade de fazer uma tatuagem, mas tem medo, pois não sabe como ela vai fica na sua pele. Pode ficar tranquilo! Um aplicativo promete ser a solução para esse problema. Isso porque ele é capaz de projetar a tatoo que você quer fazer no seu corpo para te ajudar a decidir e evitar que se arrependa.

Criado por três jovens ucranianos durante um programa de empreendedorismo de verão em Nova Iorque, o app recebeu o nome de InkHunter e consegue projetar a tatuagem por meio de realidade aumentada. Ele permite que você faça um upload dos esboços da tatoo e veja como ela ficará na sua pele por diferentes ângulos e você consegue ainda compartilhar o resultado com a galera.

Se você não gostar da tatuagem, é possível fazer pequenas alterações do tipo mudar o tamanho ou a cor.

O InkHunter está disponível somente em inglês, mas é super fácil de usar. Depois de baixa-lo, basta que você desenhe um traço no local onde deseja fazer a tatuagem e ligar a câmera do celular para que ele possa fazer a leitura. O app possui ainda uma galeria com várias opções de tatuagens que foram divulgadas por tatuadores profissionais

Os empreendedores contam que o aplicativo foi desenvolvido para artistas e entusiastas de tatoo. Porém, o sucesso foi tão grande que agora está sendo utilizado por todos que desejam fazer uma tatuagem.

Gostou do app? Ele pode ser baixado gratuitamente para Android e iOS. Não deixe de usá-lo antes de fazer sua tatoo.