Voltar

Aparelho simples e inovador promete acabar com os roncos

Chamado Nora, o dispositivo pode ser a solução para as noites mal dormidas.

27 de outubro de 2017 / Por: Redação

Uma noite ao lado de alguém que ronca pode se tornar longa e cansativa por causa do barulho. É claro, quem sofre com esse mal não tem culpa por causar incomodo, já que os ruídos são involuntários. Para ajudar tanto os que estão dormindo profundamente quanto os que estão tentando dormir, foi criado o dispositivo Nora – chamado de "a primeira solução inteligente e não invasiva contra os roncos".

O equipamento é dividido em duas unidades e funciona de forma extremamente simples. Primeiro, tem-se uma peça com um microfone, que deve ser posicionada na cabeceira da cama ou em uma prateleira, pois ela irá detectar o som do ronco. A outra parte é um balão, que é colocado debaixo do travesseiro e infla levemente (de forma automática e silenciosa) quando o ruído é identificado. Ao inflar, o balão faz com que o dorminhoco desloque a cabeça sem precisar acordar. Assim, os músculos da região da garganta são estimulados e a respiração volta ao normal, acabando com o ronco.

O Nora também contempla um aplicativo que analisa a qualidade do sono e os padrões de ronco, sendo possível ver se o caso é sério e fazer o alerta para procurar um especialista.

Quem está interessado em noites bem dormidas pode acessar o site do produto para adquirir um. Seria essa a solução para o ronco?

Fonte: TecMundo