Voltar

Algar Telecom utiliza tecnologia IBM

A operadora de telecomunicações é a primeira no Brasil a utilizar a tecnologia para personalizar o atendimento no seu canal digital.

06 de fevereiro de 2017 / Por: Redação

Agora o canal digital de atendimento ao cliente da Algar Telecom conta com a inteligência artificial da IBM.

A empresa de telecomunicações do Grupo Algar acaba de implantar a solução de CEM (Customer Experience Management) com o objetivo de iniciar a transformação digital do negócio e oferecer a seus 1,3 milhão de clientes uma experiência mais personalizada, onde o consumidor é o foco do processo.

Com a implementação dos serviços cognitivos do Watson, a operadora de telecomunicações será a primeira no Brasil a utilizar a tecnologia para personalizar o atendimento no seu canal digital.

Nessa primeira etapa, o motor por trás do chat do portal analisará e interpretará as perguntas feitas exclusivamente sobre a tecnologia 4G e aprimorará suas respostas na medida em que ocorrem os atendimentos. A partir desse processo, a atendente virtual, batizada como Ana, é capaz de aprender de acordo com cada assistência.

“A nossa ideia é conhecer o cliente e o conteúdo que ele consome e otimizar a utilização de banda IP. Conseguiremos melhorar o desempenho dos serviços e evitar despesas adicionais, como duplicidade no atendimento a uma mesma reclamação de cliente ou despesas diversas com outras operadoras”, afirma Alexandre Campos, consultor executivo de telecomunicações que atua no projeto de transformação digital da Algar Telecom.

Conheça mais sobre essa iniciativa aqui.