Voltar

Algar inaugura o “Innovation Space” na Uniube

Chamado “Innovation Space: inovação e desenvolvimento de negócios”, o espaço visa estimular a inovação e o empreendedorismo na universidade.

09 de maio de 2017 / Por: Redação

O grupo Algar e a Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube (Unitecne) uniram forças para estimular a inovação e o empreendedorismo na universidade. O “Innovation Space: inovação e desenvolvimento de negócios”, inaugurado no polo de Uberlândia da Uniube.

O espaço visa gerar aproximação e interação entre executivos e alunos, por meio de ações promovidas pela Algar Ventures - nosso braço de corporate venture capital, que identifica empreendedores e parceiros com negócios inovadores e soluções disruptivas.

Além do Innovation Space, os participantes do Programa de Incubação poderão fazer visitas técnicas nas empresas Algar para receberem mentorias de executivos, promovendo uma ponte entre os empreendedores e o mundo corporativo. Está prevista, ainda, a realização da 3ª edição do Concurso de Planos de Negócios Inovadores em Uberlândia, com foco em projetos submetidos a partir de problemas e desafios propostos pelo grupo Algar.


“É muito positivo ver a convergência entre o mundo empresarial e o acadêmico. Momentos como este são raros, no principalmente no Brasil. Temos uma grande expectativa de encontrar novas oportunidades de investimento na Uniube e atrair mais parceiros”.
Clau Sganzerla - Vice-presidente de Estratégia e Inovação do grupo Algar.


“É um orgulho muito grande fazer parte desse projeto e faremos de tudo para que seja um sucesso para os alunos e para sociedade”. 
André Luís Teixeira Fernandes - pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Uniube.


Fonte: naoperdenao.com.br