Voltar

A máquina de lavar louça compacta que cozinha frutos do mar

Essa invenção deve custar menos de US$300 quando estiver disponível para venda, no final de 2018.

09 de fevereiro de 2018 / Por: Redação

Uma máquina de lavar louças que limpa pratos e talheres não é novidade, mas e se ela também desinfetar produtos para bebês, cozinhar frutos do mar, limpar frutas e muito mais?

É isso que a “Tetra” faz. Essa máquina de lavar louça compacta vai muito além da convencional. Fora as funções citadas acima, ela também não necessita de encanamento e pode funcionar enquanto estiver conectado a uma tomada.

O modelo é controlado por aplicativo e tem três cestos que cabem até 10 pratos ou 12 copos grandes. No lugar de componentes tradicionais de aquecimento de metais que podem enferrujar e escalar a louça com o tempo, a “Tetra” é utiliza uma tecnologia chamada “Ohmic Array Technology”.

“Através de eletrodos de grafite e controles eletrônicos avançados, os minerais naturalmente presentes na água estão agitados e direcionados para aquecer o que estiver dentro da máquina. Isso permite um controle mais preciso da temperatura. Assim, é possível desinfetar os produtos para bebês, lavar recipientes de de plástico sem derreter, cozinhar frutos do mar, limpar frutas ou lavar taças de vinho em um ciclo mais suave “, explica Jerry Callahan, CEO e fundador da marca Heatworks – que criou a “Treta”.

E tem muita sustentabilidade nesse projeto também: segundo Callahan, lavar apenas alguns pratos sujos à mãos pode desperdiçar até “10 vezes mais água do que uma máquina de lavar louça”. Com o “Tetra”, a Heatworks espera mudar a mentalidade das pessoas.

Para funcionar, a água e o detergente são colocados manualmente na máquina, que gasta cerca de 10 minutos em cada ciclo. Essa invenção deve custar menos de US$300 quando estiver disponível para venda, no final de 2018.

Fonte: Hypeness