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8 dicas para vender de forma excepcional

Confira algumas dicas da Chief Digital Officer Latin America da IBM, Claudia Muchaluat

10 de setembro de 2018 / Por: Redação

As 15 scale-ups selecionadas para o Algar Ventures Open, programa realizado em parceria com Endeavor, já estão recebendo as mentorias. No mês passado, Claudia Muchaluat, Chief Digital Officer Latin America da IBM, falou muito sobre engajamento e o Golden Circle. Veja algumas dicas de ouro pra você aumentar suas vendas. Confira!

1.O nome do jogo é segmentação. Tenha claro a sua segmentação. Saber qual a audiência específica é um fator claro ao longo do processo.

2.A jornada do cliente também é muito importante. Que momentos de encantamento você está criando ao longo de cada uma das etapas? Que feedback você está tendo dos clientes? Se coloque no lugar do outro e perceba o que causa satisfação ou insatisfação. Esse mapa de contato com os clientes ao longo do engajamento é muito importante.

3.Tenha em mente o conceito do Golden Circle. O cliente compra muito mais pelo Why do que pelo What. Como você se conecta efetivamente com a essência do Why? Não só com os clientes, mas também com os funcionários.

4.A questão do propósito e como você tira aquele algo a mais das pessoas é essencial. Isso vale também para as equipes de vendas.

5.O produto é um cofre e se você parar pra pensar, parece uma coisa tão ultrapassada. Mas conhecendo seu cliente, sabendo o que ele quer resolver, você consegue gerar o 'uau'. Não tem uma receita de bolo. Cada caso é um caso. É importante só que a gente tenha bem claro o mapa de todos os pilares e caixinhas que podem diminuir o ciclo e garantir o sucesso da venda.

6.Responda essas questões: ninguém abraça o mundo todo de uma vez só. Então como você prioriza? Como define uma estratégia?

7.Lembre-se sempre: o custo de reconquistar o cliente é alto. Então escolher o canal certo pra sua estratégia de diferenciação tem que ser consistente. O dado é o novo petróleo, ele só é usável se for refinado, se for tratado.

8.Seja ágil, enxergue o erro, corrija rápido e escale.

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