Voltar

2ª edição do Algar Ventures Open realizado em parceria com Endeavor foi um sucesso

Conheça as empresas selecionadas para o programa

30 de maio de 2018 / Por: Redação


A segunda edição do Algar Ventures Open realizado em parceria com Endeavor foi um sucesso! O programa bateu recorde de inscritos e as 15 scale-ups já foram selecionadas. Serão seis meses de muito aprendizado, networking e troca de conhecimento.

O grande objetivo do programa é apoiar os empreendedores nos seus desafios e acelerar ainda mais o crescimento das empresas. “Estamos muito felizes por ter recebido inscrições de empresas de vários setores. Foram mais de 600 inscrições, que passaram por um funil de seleção bastante criterioso”, contou Clau Sganzerla, vice-presidente de estratégia do Grupo Algar.

Os critérios analisados para escolha das scale-ups foram: oportunidade de mercado, diferencial competitivo, inovação no modelo de negócios, histórico da empresa nos últimos meses, além dos perfis do empreendedor e do time.

A partir de agora, será feito um diagnóstico dessas empresas e escolha do mentor-padrinho, da rede da Endeavor. Após isso, será definida a conexão com um executivo c-level da Algar e dos fundos convidados. As mentorias acontecerão presencialmente em São Paulo e Uberlândia, além de ferramentas digitais de acordo com a necessidade.

Para a Algar, além da busca das melhores opções de investimento, essa é uma grande oportunidade de se conectar melhor com essas empresas e eventualmente fazer algum tipo de parceria através das empresas pertencentes ao Grupo.

O vice-presidente de estratégia destacou a importância de selecionar empresas que possuem o mesmo posicionamento da marca este ano, que é o TecnoGente: a tecnologia a serviço das pessoas e não o contrário. “Esse conceito faz todo sentido para o Algar Ventures Open. É fazer com que cada vez mais, essas tecnologias disruptivas possam ajudar os nossos trabalhos com um tom humano de Gente Servindo Gente e principalmente com os valores do grupo algar”, finalizou Clau Sganzerla

Estas são as empresas selecionadas para o Algar Ventures Open:

mLabs: visa promover a inclusão digital de pequenas empresas nas mídias sociais, por meio de uma plataforma facilitadora da gestão. Por meio de algumas ferramentas como agendamento de posts, acompanhamento de feed, análise de métricas, etc. permite que micro empresários tirem proveito das mídias sociais.

Dom Rock: solução de ambiente unificado de captura, consolidação e análise de dados, para dar suporte às organizações na transformação digital, tendo como pilares de tecnologia Big Data, análise de dados e aprendizado de máquina.

Agendor: CRM no modelo de SaaS focado para o time de vendas com ferramentas complementares que garantem a gestão do funil de vendas. Possui as versões web e mobile, com diversas funcionalidades que facilitam o trabalho das equipes.

Squid: especializada em marketing de influência, a empresa mapeia, recruta e gerencia micro-influenciadores. Sua tecnologia auxilia na gestão de todas as etapas de uma campanha, desde a identificação do micro-influenciador ideal, passando pelo alinhamento de estratégia, curadoria, ativação e monitoramento.

Solubio: tecnologia para produção de defensivos biológicas na fazenda (on farm). A solução é composta de Laboratório e BioFábrica OnFarm®, instalado nas propriedades agrícolas, e através de um sistema de alta qualidade permite redução de grandes custos com defensivos.

Dentro da História: plataforma de histórias personalizadas para crianças. Através da plataforma, crianças podem interagir com avatares próprios e imprimir seus livros personalizados, mesclando uma experiência online e offline.

Scicrop: plataforma integrada de agricultura digital para coleta, análise e visualização de dados de diversas fontes. Através do uso de uma API própria fornece serviços de agricultura de precisão, gestão da fazenda, etc.

Enbox: plataforma de negociação de energia elétrica que conecta consumidores livres, geradores e comercializadores. Funciona como um leilão dinâmico e possibilita que sejam executadas ordens de compra, venda e swap em tempo real.

Nazar: software para monitoramento que identifica a causa de problemas de performance de bancos de dados que afetam sistemas e aplicações. Possui painéis de monitoramento em tempo real e permite identificar a raiz dos problemas, além de otimizar o uso e custos com infraestrutura.

CleanCloud: plataforma de gerenciamento de computação em nuvem que possibilita maior visibilidade da sua arquitetura/gastos e oferece inteligência por meio de recomendações diárias e automáticas, analisando dezenas de variáveis.

Bela: fintech de turismo que possui uma plataforma para pagamento, gestão, venda e operação. A solução completa, plug and play, atende hotéis, agências e atrações turísticas.

Huggy: plataforma para atendimento digital concentrando diversos canais de comunicação e dividindo o atendimento em camadas: atendimento automático, atendimento inteligente (chatbots) e atendimento humano.

Mediação Online: plataforma de mediação online para resolução de conflitos de forma fácil, rápida e com validade jurídica, para promover o diálogo entre as partes e auxiliá-las na criação de alternativas para colocar fim ao litígio.

Grão Direto: aplicativo para facilitar negociações entre compradores e produtores, conectar cooperativas e entregar uma inteligência de mercado mais efetiva.

Zissou: oferece colchões de alta qualidade com conceito 'bed in box'. O colchão vem em uma caixa compacta retangular que cabe o elevador e no porta-malas, facilitando a instalação, e pode ser testado durante 100 dias.