Voltar

Santos do mundo: cidade, clube e torcida caminham

E assim como nos negócios, o futebol desenvolve as relações humanas e fortalece sua marca.

15 de setembro de 2016 / Por: Redação

Não é preciso ser alvinegro para sentir que há uma relação muito íntima entre o Peixe, a cidade de Santos e seus torcedores. O município da Baixada tem uma ligação especial com o clube. Afinal, o Alvinegro Praiano ganhou o mundo, ao brindar o futebol com Neymar, Robinho, Pepe e Pelé, entre outros lendários craques dos gramados que brilharam na Vila Belmiro.

O clube e a cidade caminham juntos. Ir a Santos e não passar pelo Memorial de Conquistas, Museu Pelé, e a praça Independência, é quase dizer que não foi ao município. No entanto, tal relação se estreita mesmo quando se trata da ligação entre Santos e a torcida. Em dias de jogo do Peixe, o ritmo da cidade muda. Tudo parece ansiar para que o tempo passe rápido nos arredores da Vila e a bola role logo, contando com vários bares, nos quais a torcida alvinegra faz o "esquenta" antes das partidas.

A relação 'humana' do Santos Futebol Clube com sua cidade, torcedores e jogadores chamou a atenção do Grupo Algar. Patrocinadora e parceira do Peixe desde fevereiro de 2016, a Algar escolheu caminhar ao lado do time da Baixada Paulista por partilhar os mesmos ideais e princípios, em especial, junto aos seus clientes e funcionários.

Tanto que o diretor comercial de empresas da Algar Telecom, Márcio Estefan, enfatizou tais princípios ao explicar porque optou em estar junto do time. “Baseamos nossos parceiros em valores, como a valorização de talentos humanos, das pessoas. Quando olhamos para o Santos, vimos que o clube investe na base, forma seus talentos”.

A palavra "ousadia" também conecta a Algar ao clube da Vila Belmiro. A ousadia de acreditar que o futebol, assim como o setor de negócios, pode, e deve, privilegiar, desenvolver as relações humanas, fortalecendo sua marca.