Voltar

Luiz Alberto Garcia fala sobre empreendedorismo

O Presidente do Conselho de Administração também mostrou sua visão sobre a crise e as startups.

17 de julho de 2017 / Por: Redação

Nosso Presidente do Conselho de Administração, Luiz Alberto Garcia, participou de uma reunião da Federasul em um papo que rendeu muitas reflexões sobre o mundo dos negócios e o atual momento do País.

Falando de crise, Luiz Alberto não se intimidou, mostrando que não é por acaso que a Algar já vai para seus quase 90 anos de história. Na ocasião, o Grupo foi considerado exemplo de empresa que investe mesmo em tempos difíceis.

“O ciclo das crises é de cinco a oito anos e sempre a crise do momento parece ser a maior”, afirmou.

Uma das imagens que o empresário levou para a discussão foi a de uma bandeira pendurada, na horizontal, entre duas torres, na sede do Grupo, em Uberlândia (MG).

"De vez em quando, enrola. Mas vem um vento e se desenrola sozinha. É isso que eu sempre digo: nosso país é tão bom porque às vezes se enrola, mas se desenrola sozinho", comentou, arrancando risos da plateia.

Empreendedorismo também foi tema do encontro. Dr. Luiz apontou as startups como bons negócios para quem pretende empreender.

“A meninada que está saindo da escola está formando startups e, diariamente, analisamos novos projetos. A crise econômica gera mais oportunidades e a startup é o grande modelo do momento".

Tem de estimular que façam o que acham que têm de fazer. Eles não querem saber que o momento é ruim. Vão e fazem. Se der errado, começam tudo de novo”, acrescentou.

Prova dessa crença no novo e do pioneirismo que acompanha a trajetória da Algar é o investimento do Grupo em capital venture, por meio da Algar Ventures, que está realizando um programa de aceleração em parceria com a Endeavor.


E não é só na Federasul que Luiz Alberto Garcia falou sobre o jeito Algar de empreender. Recentemente, ele compartilhou seus ensinamentos com jovens empreendedores em um evento realizado no bairro Granja Marileusa.

Saiba mais sobre o grupo Algar, suas iniciativas inovadoras e o Algar Ventures Open.

Fonte: ZH e Consumidor RS