Voltar

Grupo Rio Quente compra Costa do Sauípe Resorts

Com a aquisição do novo empreendimento, o Rio Quente conta agora com mais seis hotéis.

27 de novembro de 2017 / Por: Redação

Essa semana, o Grupo Rio Quente é notícia em vários veículos de comunicação ao adquirir o empreendimento Costa do Sauípe, localizado na Bahia. Com esta compra, o Grupo dobra seu tamanho e se torna um dos maiores grupos nacionais do segmento, oferecendo ao turista duas opções de complexos de lazer e convenções: uma de praia, na Bahia, e outra de campo, em Goiás.


Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe

Com a aquisição do novo empreendimento, o Rio Quente conta agora com mais seis hotéis, com 1.564 apartamentos, além de estrutura para eventos de 40 salas (3.900 m²) e uma arena (5.125 m²) que acomodam 3.500 pessoas. A aquisição contemplou ainda as 15 quadras de tênis, a área kids (4.000 m²) e a Vila Nova da Praia. Ao todo, o grupo passa a contar com 12 hotéis e mais de 2.700 unidades habitacionais.

A aquisição contribuirá para a expansão das operações do Grupo, ampliando as ofertas aos turistas com um novo destino de experiência. “Queremos elevar o trabalho que vem sendo desenvolvido em Sauípe nos últimos anos. Estamos confiantes que os nossos 50 anos de experiência na área de turismo, lazer, entretenimento e time share contribuirão para que, juntos, sejamos um gigante no segmento de resorts no Brasil”, disse Francisco Costa Neto, CEO do Grupo Rio Quente.

Para Luiz Alexandre Garcia, CEO do grupo Algar, “a diversificação geográfica e de negócios é parte da história do grupo Algar. Sempre estamos atentos às oportunidades e regiões com potencial de crescimento, com as quais possamos contribuir de maneira diferenciada com nossa expertise”.

A aquisição ainda passará pela aprovação do CADE.