Voltar

Conversa sobre gestão de pessoas

Assista ao bate papo descontraído entre Dorival Jr., técnico do Santos e Cícero Penha, VP de Talentos do grupo Algar.

22 de julho de 2016 / Por: Redação

Significado de equipe

Seja no futebol ou nos negócios, liderar uma equipe é um trabalho que envolve atenção e, principalmente, percepção. É preciso saber lidar com a individualidade de cada um e tentar obter o seu melhor.

Comportamento

O comportamento e a disciplina independe da condição ou posição do indivíduo dentro de uma equipe e deve ser tratado como uma liberdade com responsabilidade, respeitando o espaço dos outros e o seu próprio. Descubra o que Dorival Jr., técnico do Santos e Cícero Penha, VP de Talentos do grupo Algar tem a dizer sobre esse tema.

Excelência

Excelência é fundamental para estar sempre à frente dos concorrentes e preparado para enfrentar os desafios. Estudo, especialização e experiência fazem muita diferença na hora de entregar os resultados. E é esse assunto que pontua esta conversa entre Dorival Jr., técnico do Santos e Cícero Penha, VP de Talentos do grupo Algar.

Positividade

Para criar um ambiente positivo, seja qual for o ramo de atividade, é necessário estarmos motivados. A carga negativa de emoções, hábitos ruins e postura equivocada prejudica não somente a si próprio, mas a equipe toda. Dorival Jr., técnico do Santos e Cícero Penha, VP de Talentos do grupo Algar falam do valor da positividade em suas equipes.

Produtividade

O maior desafio quando se lidera uma equipe é manter a regularidade. A desmotivação e o desânimo podem aparecer, mas cabe ao líder ser coerente e passar uma postura de confiança, não deixando a produtividade cair.

 Reconhecimento

Como lidar com as diferenças de reconhecimento dentro de uma equipe? Às vezes nem sempre o salário é o maior motivador, mas as perspectivas, o ambiente de trabalho a postura do líder.

 Treinamento

Não adianta ter uma boa equipe se não houver treinamento e preparação diária. Os pilares o para desenvolvimento de um bom trabalho são o conhecimento, a habilidade e a atitude do indivíduo.

Conselho para um líder

O comprometimento do líder nasce do momento em que ele "veste a camisa", seja do seu time ou da sua empresa, focando os objetivos e mantendo a sua postura de motivador e observador de talentos.

Individualidades

A individualidade deve ser respeitada e observada no cotidiano de todo o líder. Conviver em um grupo de trabalho é atentar-se à comunicação e transmitir responsabilidade aos envolvidos.

Norte

É preciso definir um norte para saber qual rumo seu negócio deve tomar. Mas ter os pés no chão é tão fundamental quanto.

Seleção

Selecionar novos profissionais faz parte da evolução de qualquer negócio. No futebol ou nas empresas, é preciso crescer, evoluir e pesquisar novos talentos no mercado. Veja mais neste bate papo de Dorival Jr., técnico do Santos e Cícero Penha, VP de Talentos do grupo Algar.