Voltar

Algar Tech recebe homenagem na Interactions ICUC

Empresas foram homenageadas por demonstrar inovação e liderança em sua abordagem para reinventar o serviço de atendimento ao cliente.

22 de junho de 2017 / Por: Redação

Interactions ICUC é o maior evento da indústria de atendimento ao cliente. Neste ano, durante o evento, aconteceu a Premiação de Clientes 2017, onde a NICE (NASDAQ: NICE) e inContact homenagearam empresas que estão reinventando o serviço de atendimento ao cliente.

Com um número recorde de candidatos e vencedores, a premiação contou com empresas de diversos setores, como saúde, telecomunicações, bancos e seguros.

A Algar Tech foi premiada na categoria Excelência no Engajamento de Funcionários, por alavancar as soluções avançadas e adaptáveis de WFO da NICE de modo a capacitar e engajar sua força de trabalho: fator essencial para a prestação de um excelente serviço de atendimento ao cliente.

Clique aqui e saiba mais sobre a premiação.

UMA PARCERIA DE SUCESSO
O QUE A ALGAR TECH VEM FAZENDO PARA ALCANÇAR ESSAS CONQUISTAS

Há mais de uma década, a Algar Tech utiliza o sistema WFM da NICE em suas operações de front office nos contact centers. Atualmente, a empresa procurou a NICE para otimizar o desempenho no back office, ampliar a produtividade e acompanhar a crescente demanda dos clientes. Com isso, a NICE e sua parceira brasileira, Wittel, expandiram a solução de WFM e implementaram o sistema NICE RTAM.

A solução disponibiliza informações detalhadas, consistentes e em tempo real sobre as atividades dos colaboradores em um único painel de controle. Os gestores da Algar Tech podem identificar especificamente quais computadores estão ativos, inativos ou bloqueados, e por quanto tempo, conseguindo uma análise de desempenho mais precisa. Este monitoramento traz relatórios de conformidade e informações que possibilitam melhorar o planejamento, avaliações, gestão e treinamento, aumentando, assim, o engajamento de toda a equipe de serviços de back office.

Como fruto dessas soluções, a Algar Tech obteve resultados mensuráveis na eficiência da mão de obra. Os funcionários da equipe de back office alocam mais tempo no uso ativo de aplicações produtivas e concluem mais tarefas por dia, o que aumentou a produtividade em até 31%. Ao alcançar níveis de serviço de back office mais elevados com um menor número de agentes, a empresa é capaz de transferir funcionários para outros serviços com maior demanda. Estas melhorias na alocação de pessoal aumentaram a relação custo-benefício da mão de obra da Algar Tech em 20%.