Voltar

Você conhece a Gamificação?

Esse modelo de ação impacta o público sutilmente, de forma que ele goste do que encontrou e ainda divulgue essa experiência.

09 de junho de 2017 / Por: Redação

Leandro Kenski, Especialista em Marketing Digital, nos explica que a Gamificação é uma forma das empresas interagirem com as pessoas, de maneira lúdica. Funciona assim: as companhias oferecem recompensas ao público que realiza tarefas pré-determinadas.

Essas tarefas são voltadas para a indicação, divulgação, avaliação ou prospecção de novos clientes para a marca. Geralmente elas são criadas pela empresa, de acordo com os seus objetivos. As recompensas pelas participações são desde incentivos virtuais, como medalhas ou “badges”, até prêmios físicos.

Esse modelo instiga duas características marcantes do ser humano: a cooperação e a competitividade. E um grande aliado desse modelo são as redes sociais, um mecanismo forte de indicação e participação dos usuários.

UM BOM EXEMPLO

A Playlyfe tem tudo que um bom gamificador pode desejar: pontuações de diferentes tipos, prêmios, ações/missões, badges, regras específicas, times/parties, tabelas de pontuação e mais. É uma plataforma muito intuitiva. Conheça a Playlife.





Fonte: Exame