Voltar

Startup cria cadastro nacional para bicicletas

Em dois anos, 60 mil bicicletas foram registradas no sistema

16 de janeiro de 2017 / Por: Redação

Para minimizar os casos de furtos e roubos de bikes no Brasil, 4 empreendedores de Brasília criaram um cadastro nacional para bicicletas.

A Startup Bike Registrada disponibiliza uma plataforma completa para que ciclistas possam cadastrar gratuitamente suas “magrelas” utilizando um código localizado abaixo do quadro. Por meio dele é possível acessar o banco de dados e realizar ações como, emitir um alerta de roubo ou comprovar ser o proprietário em tempo real.

Além disso, a empresa comercializa um selo de segurança com tecnologia 3M, extremamente resistente, que fornece um QR CODE para facilitar a identificação da bicicleta e do dono.

Em dois anos, 60 mil bicicletas foram registradas no sistema.

“A ideia é que os ciclistas possam registrar suas bicicletas e dessa forma, sempre que forem adquirir uma bike, seja possível verificar se a bicicleta é produto de roubo. Acredito que se todos os ciclistas cadastrarem suas bikes e consultarem o sistema, isso pode reduzir de forma significativa a chance de adquirir produtos roubados” afirma Maxmuller Saraiva Poeck, idealizador do projeto.

Conheça mais sobre a startup aqui.